20.1.10

Deliciar com comidas práticas e rápidas

Posso falar com toda propriedade que não piloto o fogão. Não mesmo. Só uso para processos rápidos e práticos: esquentar água para o café, assar pizza, pão de queijo, nuggets, cozinhar (rapidamente) uma cenoura ou legumes similares. Digamos que a paciência não é minha melhor amiga e nessas horas, prefiro a rapidez.

Mas quando a vida dá uma guinada e você se vê "dona" de um apartamento, é hora de colocar a mão na massa. De verdade. E eis que fui ao supermercado e comprei alface, cenoura, abobrinha, tomate-cereja, cogumelos e outros ingredientes rápidos - e refrescantes - para preparar uma deliciosa salada.

Nesse calor que anda fazendo aqui, nada melhor que uma saladinha na hora do almoço ou jantar; tanto faz. Todo dia? Sim, mas com as devidas pausas nos finais de semanas.

E as saladinhas sempre ficam mais gostosas quando a receita vem na hora. Mas que bom que existem os blogs de receitas práticas - e as infalíveis dicas da mamãe - para tirar a barriga da miséria.

Voilà!


Detalhe do saladão: abobrinha grelhada no George Foreman Grill (viva!), alface, tomate-cereja (invisível aos olhos, mas ele estava por baixo), milho, champignon e o croc de soja. Hmmm, esse deixo para um outro post.

18.1.10

Entrar com o pé direito

Chegar em outra cidade para morar é uma sensação única. Pessoas muito próximas (mas agora longe) e muito queridas tiveram essa mesma sensação há alguns meses e hoje, pelas notícias que mandam, tiram de letra essa mudança. E foi assim, inspirada na força delas - e dele também - que resolvi vir para São Paulo, encarar mudanças e sensações com a maior vontade do mundo.

Nesse começo sofrido, apoio é fundamental. E nada como um apoio de 1,94m para me ajudar, socorrer e acalmar nessa nova experiência. Sim. Que venha SP com todo seu frenesi, oportunidades, novidades, alegrias, caos e peculiaridades que só aqui tem. E que fique em BH meu porto seguro, minha essência, meu carinho por todos que lá estão. E que - se eu precisar voltar - vão me receber de portas abertas.

Entre e fique à vontade. A casa é sua.