21.2.10

Botar a mão na água

Já tenho dado dicas nos outros posts que não sou tão fã de cozinha no quesito cozinhar. Mas em compesação nas categorias comer e lavar louças, sou totalmente frenética. Realmente a questão lavar louça é odiada por muitos, mas pra mim é uma terapia. E é só colocar as luvas que rapidinho domino o território e faço a caça à sujeira como ninguém. Quer dizer: como mamãe ensinou.

É claro que tem dias que a louça passa grande tempo na pia, acontece. Pode ser falta de tempo, preguiça ou aproveitar o dia que a faxineira vem fazer o serviço. Mas se depender de mim, as louças têm um destino certo: o banho.

E foi o que aconteceu hoje, depois de uma deliciosa farra gastronômica. A ideia de um jantarzinho em pleno domingo era muito boa, mas veio um pouco da moleza típica deste dia, o término do horário de verão e ainda um filme muito louco. É, eu tinha quase certeza que as louças iam escapar, mas o espírito Neide falou mais alto. Resultado: com o par de luvas, buchas e o detergente, não teve colher de chá nenhuma dando sopa na cozinha.

Muito bom. Assim durmo feliz. E a cozinha da minha casa também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário